Frenet - Saiba como aplicar uma regra simples de prazo no painel Frenet

Como fazer
Neste tutorial, você vai aprender a aplicar uma regra simples de prazo no painel da Frenet. 
Assista o vídeo ou siga o passo a passo abaixo:


Com essa regra, é possível acrescentar alguns dias no prazo de entrega dos seus produtos em situações como:
  • Caso NÃO tenha um determinado produto a pronta-entrega, para você ganhar tempo antes de repor o seu estoque ou antes de produzir o seu produto;
  • Quando o Correios estiver em greve para acrescentar alguns dias e evitar reclamações;
  • No caso de alguma transportadora estar atrasando as entregas em determinada região;

Siga o passo a passo abaixo:
  1. No site da Frenet, clique em “ENTRAR” e faça seu login;
padrão.png
  1. Clique em “GERENCIAR FRETE” localizado no canto esquerdo da tela;
prazo1.png
  1. Na sequência clique em “REGRAS SIMPLES”;
prazo2.png
  1. Após, selecione a opção “REGRA DE PRAZO”;
prazo3.png
  1. Aba DADOS GERAIS, preencha as seguintes informações:
  • “NOME DA REGRA” (obrigatório): digite um nome para essa regra;
  • “DESCRIÇÃO DA REGRA” (opcional): faça uma descrição dessa regra, caso julgue necessário;
  • “INÍCIO DA VIGÊNCIA” (obrigatório): insira a data a partir de quando você quer que essa regra seja aplicada;
  • “FIM DA VIGÊNCIA” (opcional): insira até quando essa regra será aplicada (você pode até deixar esse campo em branco. Caso faça isso, essa regra será aplicada por um tempo indeterminado).
  • Em seguida, clique em “PRÓXIMO”;
prazo4.png
  1. Na aba REGIÃO:
Nesta aba, você vai selecionar a faixa de CEP para o estado ou as regiões, as quais essa regra será aplicada. 

Para isso, basta selecionar no mapa o estado ao qual essa regra será aplicada. Essa seleção pode ser feita de 3 formas diferentes:
A) Ao passar o mouse sobre o estado desejado, ele automaticamente ficará em destaque.
Ao clicar sobre um estado, o CEP correspondente à região selecionada aparecerá automaticamente no campo “FAIXAS DE CEP”, abaixo do mapa.  

B) Caso deseje que essa regra seja aplicada para todo o Brasil ou para alguma região em específico, basta selecionar uma das regiões descritas abaixo do mapa;

C) Caso deseje que essa regra seja aplicada para determinada cidade ou região em específico, você pode colocar manualmente o CEP correspondente a essa região no campo “FAIXAS DE CEP”;
Em seguida, clique em “PRÓXIMO”;
pasted image 0.png
prazo5.png
  1. Aba SERVIÇOS:
Nesta aba, aparecerá todos os serviços que você tem habilitado na Frenet. 
  • Selecione todos os serviços aos quais você deseja que essa regra seja aplicada. 
  • Em seguida, clique em “PRÓXIMO”;
prazo6.png
  1. Aba FILTROS:
Essa opção pode ser utilizada, por exemplo, para algum produto em específico que esteja faltando em seu estoque e que você necessita acrescentar alguns dias no prazo de entrega. 
  • “LISTA DE SKU” (opcional): insira neste campo o código do produto, caso você queira que essa regra seja aplicada para determinado(s) produto(s) da sua loja;
  •  
  • “LISTA DE CATEGORIAS” (opcional): insira a categoria do(s) seu(s) produto(s), caso você queira que essa regra seja aplicada para determinado(s) para todos os produtos dessa categoria;

IMPORTANTE: nestes dois campos é importante que você digite exatamente como está descrito na sua loja, para evitar divergências.

Outro aspecto é que algumas plataformas NÃO respondem essas informações (“LISTA DE SKU” e “LISTA DE CATEGORIAS”). 

Caso você NÃO saiba se a sua plataforma dá este tipo de resposta ou não, entre em contato com o suporte Frenet para que a nossa equipe verifique para você.

Em seguida, clique em “PRÓXIMO”;

Observação: para realizar a separação dos SKU e Categoria, é necessário que utilize o Pipe.
prazo7.png
  1. Na aba CONDIÇÕES:
  • “VALOR MÍNIMO DO CARRINHO”: você deve adicionar a partir de que valor deseja que a regra seja aplicada. (Ex: digite o valor R$ 0,00);
  • “QUANTIDADE DE DIAS”: selecione a quantidade de dias que você quer acrescentar. Por exemplo: 3;
  • Em seguida, clique em “SALVAR”;
prazo8.png
Pronto! Após seguir essas etapas, a sua regra de prazo estará configurada na sua conta Frenet. 

Para mais informações, entre em contato com o nosso suporte pelo e-mail: suporte@frenet.com.br