Instagram Shopping - Atualização de Feed de Produtos

Um feed de dados permite carregar em massa itens no catálogo usando um arquivo de planilha. É possível carregar o arquivo uma vez ou programar carregamentos para atualizar o catálogo automaticamente de tempos em tempos. O catálogo pode conter vários feeds de dados, mas cada feed de dados deve conter itens diferentes.

 

Carregar um novo arquivo de feed de dados em um catálogo

Para carregar um novo arquivo de feed de dados em um catálogo:

  1. Acesse o Gerenciador de Comércio e selecione o seu catálogo.
  2. Acesse a aba Catálogo e vá até Fontes de dados.
  3. Selecione Adicionar itens. Se um menu suspenso for exibido, selecione Adicionar múltiplos itens.
  4. Selecione Feed de dados e, em seguida, Avançar.
  5. Sob A sua planilha ou o seu arquivo já estão prontos?, selecione Sim e, em seguida, Avançar. Caso ainda não tenha um arquivo, aprenda a criar um.
  6. Opcional: para verificar se o arquivo está formatado corretamente, selecione Verificar arquivo. Uma ferramenta aparecerá em uma nova aba. Copie e cole algumas linhas do arquivo na ferramenta e selecione Validar. Se encontrar algum erro, edite o arquivo para corrigi-lo antes de continuar. Feche a aba que deseja finalizar e selecione Avançar.
  7. Escolha como deseja carregar o arquivo. Siga o link da opção selecionada abaixo para pular para as próximas etapas:
    • Use uma URL: forneça o link para o arquivo salvo no servidor ou em um site de hospedagem como o Dropbox ou Google Drive. Esta é uma opção conveniente se as informações do seu item mudam com frequência porque você irá agendar atualizações automatizadas. Pule para a seção.

Use uma URL

Para carregar um arquivo hospedado no servidor ou em um site como o Dropbox ou Google Drive:

  1. Insira a URL em que seu arquivo está hospedado. Ela deve começar com http://, https://, ftp:// ou sftp://. Ela deve direcionar para o arquivo no formato CSV, TSV ou XML (RSS/ATOM), não para uma página de destino no site, Página do Facebook ou em qualquer outro lugar. Você pode testar a URL no navegador para garantir que ela baixe o arquivo. O tamanho máximo do arquivo é de 8 MB. Se a URL começa com ftp:// ou sftp:// e é protegida por senha, insira os detalhes de login. Quando tiver concluído, selecione Avançar.
  2. Escolha uma hora, dia ou semana para baixar o arquivo de feed de dados. Selecione Avançar.
  3. Analise as configurações do feed de dados. Selecione  para fazer qualquer alteração. A moeda padrão só será usada se os preços no arquivo não incluírem um código de moeda.
  4. Selecione Salvar feed e carregar.
  5. Se o arquivo tiver algum problema com a nomenclatura de um campo (coluna), o problema será listado. Por exemplo, pode haver um nome incorreto no campo ou um nome não compatível. Sob Problemas da coluna, corresponda os campos do seu arquivo aos campos obrigatórios. Sob Colunas irreconhecíveis, também é possível corresponder os campos não reconhecidos aos campos compatíveis. Em seguida, selecione Carregar. Criaremos regras de feed de dados a fim de corrigir automaticamente tais problemas para futuros carregamentos desse feed de dados.

Você carregou um novo feed de dados de uma URL. O feed de dados agora aparece em Fontes de dados. Você pode selecioná-lo para ter uma visão geral ou gerenciar as configurações. A partir de agora, para atualizar os itens no futuro, edite o arquivo e o salve novamente no site hospedeiro. Buscaremos pela URL e atualizaremos o seu catálogo nos horários programados. Você pode editar a programação ou solicitar um único carregamento mais cedo nas configurações do feed de dados.