3 dicas para migrar corretamente do físico para o virtual
Torna-se cada vez mais comum, o ingresso de empresas do ramo varejista no e-commerce, pois notam a constante perda de posicionamento no mercado, devido ao aumento de lojas virtuais.
Porém, antes de iniciar um projeto de loja virtual é importante analisar alguns critérios que definirão o sucesso deste novo empreendimento:
Equipe. Por se tratar de uma operação diferente e separada da loja física, é preciso e fundamental treinar e capacitar os profissionais que ficarão à frente de toda a administração da loja. Atendimento online e processo logístico devem ser tratados com maior atenção.
Estoque. É importante definir se sua empresa terá um estoque para a loja física e outro para a loja virtual, ou uma integração de ambos. O que não vale e oferecer um produto que não consta mais em estoque, e perder sua credibilidade diante do seu consumidor.
Ações de marketing. Com uma empresa virtual, é necessário investir em novas campanhas de marketing para atrair um novo público. Afinal, na loja física as pessoas passam por sua porta; já no e-commerce é preciso revelar-se ao cliente, ir até ele.
O planejamento será peça essencial para definir um novo empreendimento! Aposte nessas dicas e sucesso!