Tiny - Módulo de Vendas - Atualizar situação de envio dos pedidos
Esta rotina tem como objetivo facilitar o processo de atualização das situações de envio dos pedidos, sendo possível realizá-la quando você quiser e quantas vezes desejar. Mantendo assim as situações dos pedidos atualizadas no Tiny e nas plataformas de e-commerce, hubs de integração e marketplaces conforme o andamento das entregas aos clientes forem acontecendo pelas transportadoras.
Passo a passo
Consulta da situação de envio dos pedidos
Para realizar a consulta das situações de envio dos pedidos de venda, siga os passos abaixo:
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Na tela de Pedidos de Venda , filtre o período da consulta, selecionando as datas do intervalo desejado. Caso não seja selecionado nenhum período, a consulta será realizada com base nos pedidos dos últimos 90 dias.
Atenção!
Somente é possível filtrar um período onde a diferença da data inicial e final não supere 90 dias. -
Depois de filtrar os pedidos que deseja consultar, clique em Mais ações → Atualizar situação de envio dos pedidos.
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Neste momento o Tiny consulta a situação de envio dos pedidos que se encontram nas abas Pronto para envio e Enviado nas integrações com Correios, Frete Rápido, Jadlog, Kangu, Melhor Envio e Total Express.
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Assim, uma tela com o totalizador das novas situações aparece conforme abaixo:
- Enviados: são aquelas vendas que estão no Tiny como Pronto para envio e que o rastreio já consta nas transportadoras;
- Em trânsito: trata-se das vendas que ainda estão em processo de entrega;
- Entregues: pedidos registrados a partir do Tiny e que tiveram a entrega confirmada pela transportadora vinculada;
- Atrasados: vendas que ainda não foram entregues com base em sua data prevista, e que receberão um marcador para identificá-las;
- Não entregues: nova situação disponibilizada, que contemplará os pedidos que não puderam ser entregues pela transportadora;
- Requer atenção: pedidos em que o item será devolvido ao remetente ou que sofreu algum extravio e que também receberão um marcador para identificá-los;
- Outras ocorrências: os pedidos que não foram consultados serão exibidos através deste totalizador.
Dica:
Para visualizar quais pedidos fazem parte de cada situação citada acima, clique no totalizador em questão. -
Clique no botão Atualizar situações para concluir.
Lista de integrações que disponibilizam a atualização de situações de envio
Verifique abaixo os recursos que estão disponíveis para cada plataforma:
Situação: Pedidos enviados
Os pedidos que forem identificados como Enviados, serão atualizados no Tiny e, também, terão a situação alterada nas plataformas de e-commerce, hubs de integração e marketplaces abaixo, desde que o parâmetro Enviar rastreamento ao alterar a situação no Tiny para enviado esteja ativado na configuração da plataforma.
- Amazon
- Americanas Marketplace
- Anymarket
- Carrefour
- EZCommerce
- Grupo Pão de Açúcar
- iSet
- JetNeo
- Kabum
- Leroy Merlin
- Loja Integrada
- MadeiraMadeira
- Magalu Marketplace
- Magento 2.0
- Mercado Livre (ME1)
- Moovin
- NuvemShop
- OpenCart
- Plugg.to
- PrestaShop
- Shopify
- Tray
- Tray Corp
- ViaVarejo
- VTEX
- VTEX Marketplace
- Wish
- Wix
- WooCommerce
- XtechCommerce
O código de rastreio será encaminhado automaticamente para os respectivos destinatários, desde que o parâmetro Enviar e-mail de rastreamento ao alterar a situação no Tiny para enviado esteja habilitado na configuração da plataforma.
Esta rotina está disponível para as plataformas:
Situação: Pedidos entregues
Os pedidos que forem identificados como Entregues, serão atualizados no Tiny e, também, terão a situação alterada nas seguintes plataformas de e-commerce, hubs de integração e marketplaces, desde que o parâmetro Marcar pedido como entregue ao alterar situação no Tiny esteja ativado na configuração da plataforma.
- Americanas Marketplace
- Anymarket
- Carrefour
- EZCommerce
- iSet
- JetNeo
- Loja Integrada
- MadeiraMadeira
- Magalu Marketplace
- Mercado Livre
- Moovin
- NuvemShop
- OpenCart
- Plugg.to
- PrestaShop
- Tray
- Tray Corp
- ViaVarejo
- VTEX
- WooCommerce
- XtechCommerce
Para as plataformas EzCommerce, iSet, Magento 2.0, Moovin, Opencart, Prestashop, Tray, TrayCorp, WooCommerce e Xtech será disparado um e-mail de forma automática aos destinatários das vendas que foram sincronizadas, informando que o pedido foi entregue.
Para que essa rotina seja acionada, é necessário ativar o parâmetro Enviar e-mail de entrega ao alterar a situação no Tiny para entregue presente na configuração da plataforma.
Configuração nas plataformas de e-commerce, hubs de integração e marketplaces
As funcionalidades citadas anteriormente poderão ser parametrizadas na configuração das plataformas, em Configurações → Aba E-commerce → Integrações, a partir da aba de Configurações.
As informações por e-mail serão enviadas com base na configuração da Expedição, em Configurações → Aba Vendas → Configurações da expedição. Neste local, verifique os campos Envio de código de rastreio e Envio de e-mail de entrega. Saiba Como configurar a expedição.
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