Melhor Envio - Indenização por roubos e extravios
Indenizações por roubos e extravios são pagas de acordo com a política de cada uma das transportadoras.
Veja abaixo as especificidades de cada uma delas:
???? Indenização roubo, furto ou extravio com a Azul Cargo Express
Para casos de sinistro com a Azul Cargo Express há pagamento de indenização.
Extravio – solicitação de acareação, ou da própria indenização, em até 30 dias após entrega.
O processo indenizatório ocorre a partir do momento da constatação da ocorrência por parte da transportadora. A constatação da ocorrência é registrada no rastreamento da carga.
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Caso o envio já tenha tido registro de ocorrência:
Será necessário que o remetente utilize o nosso fluxo de autoatendimento para reportar o ocorrido. Para isso, ele deverá:
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Clicar em "Ajuda" na barra lateral esquerda do painel de controle,
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Clicar em "Envios",
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Clicar em "Envio postado",
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Clicar em "Envio não entregue",
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Clicar em "Roubo/extravio",
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Preencher as informações solicitadas sobre a remessa e em seguida clicar em "Enviar'.
O Melhor Envio irá intermediar os procedimentos de indenização.
O pagamento de indenizações é feito pela Azul Cargo Express em torno de 90 dias após a constatação do sinistro. Este prazo pode sofrer alterações para mais ou para menos.
O valor será inserido na sua Melhor Carteira.
???? Importante: Não deve haver disparidade entre o valor segurado e o valor declarado em nota fiscal ou em declaração de conteúdo. Caso haja o valor da sua indenização poderá ser afetado.
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Caso o registro ainda não tenha sido feito, mas há suspeita de ocorrência (seja por ausência de movimentação, atraso, etc):
O remetente deve entrar em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá esclarecer e mediar as providências que serão tomadas junto a transportadora para que a constatação de ocorrência seja realizada.
Em casos de cargas parcialmente extraviadas, o remetente deve entrar em contato com nosso time de atendimento em até 30 dias após a entrega incompleta ter sido feita. Nós intermediaremos a ocorrência.
???? Indenização de roubo, furto ou extravio com a Buslog
Para casos de sinistro com a Buslog há pagamento de indenização.
O processo indenizatório ocorre a partir do momento da constatação da ocorrência por parte da transportadora. A constatação da ocorrência é registrada no rastreamento da carga.
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Caso o envio já tenha tido registro de ocorrência:
Será necessário que o remetente utilize o nosso fluxo de autoatendimento para reportar o ocorrido. Para isso, ele deverá:
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Clicar em "Ajuda" na barra lateral esquerda do painel de controle,
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Clicar em "Envios",
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Clicar em "Envio postado",
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Clicar em "Envio não entregue",
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Clicar em "Roubo/extravio",
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Preencher as informações solicitadas sobre a remessa e em seguida clicar em "Enviar'.
O Melhor Envio irá intermediar os procedimentos de indenização.
O pagamento de indenizações é feito pela Buslog em torno de 45 dias após a constatação do sinistro. Este prazo pode sofrer alterações para mais ou para menos.
O valor será inserido na sua Melhor Carteira.
???? Importante: Não deve haver disparidade entre o valor segurado e o valor declarado em nota fiscal ou em declaração de conteúdo. Caso haja o valor da sua indenização poderá ser afetado.
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Caso o registro ainda não tenha sido feito, mas há suspeita de ocorrência (seja por ausência de movimentação, atraso, etc):
O remetente deve entrar em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá esclarecer e mediar as providências que serão tomadas junto a transportadora para que a constatação de ocorrência seja realizada.
???? Indenização de roubo, furto ou extravio com os Correios
Para casos de sinistro com os Correios há pagamento de indenização.
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Roubo/Furto
Os Correios consideram a possibilidade de roubo de um objeto apenas se ele receber o status “Objeto roubado dos Correios” no rastreamento.
Nas modalidades SEDEX, PAC e Grandes Formatos, a transportadora conta com os seguintes prazos para apresentar novas movimentações de rastreamento:
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SEDEX/SEDEX Grandes Formatos: 7 dias corridos a contar da sinalização do roubo no rastreamento.
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PAC/PAC Grandes Formatos: 10 dias corridos a contar da sinalização do roubo no rastreamento.
Se o objeto não tem novas movimentações dentro deste prazo, os Correios registram um PI (Pedido de Informação) em seu sistema e têm até 3 dias úteis para fornecer uma resposta.
Após a resposta ao PI, o rastreamento é atualizado com a informação “Solicitação de suspensão de entrega recebida”. Isso marca o início das buscas pela carga.
O prazo total das buscas é de 30 dias corridos a contar da data de registro da suspensão de entrega no rastreamento.
Você deve acompanhar o rastreamento durante as buscas pois haverão atualizações caso o objeto seja localizado.
Se a carga for localizada durante as buscas, ela será devolvida a você. Ao receber o objeto, você deverá reportar o recebimento através do nosso Fluxo de Autoatendimento. Para isso:
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Clique em “Ajuda”,
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Selecione a opção “Envios”,
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Clique em “Envio postado”,
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Clique em “Envio não entregue”,
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Clique em “Roubo/extravio”,
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Preencha as informações solicitadas e informe o recebimento do objeto no campo “Informações adicionais”,
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Clique em “Enviar”.
???? Ao reportar o recebimento do objeto, você receberá a indenização referente ao valor pago no frete do envio. A indenização é repassada na forma de saldo na sua Melhor Carteira.
Caso o pacote não seja encontrado após o período de buscas, ele é confirmado como sinistro e o processo de indenização será iniciado pela transportadora. Nesse cenário, além do frete você receberá também o valor segurado do envio.
O roubo leva 30 dias para ser confirmado após as buscas. Já o pagamento da indenização por parte dos Correios é de até 45 dias após a confirmação.
O valor será inserido na sua Melhor Carteira assim que recebermos a indenização.
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Extravio
Os Correios consideram a possibilidade de extravio de um objeto apenas se ele estiver em atraso.
Nas modalidades SEDEX, PAC e Grandes Formatos, a transportadora conta com os seguintes prazos para apresentar novas movimentações de rastreamento:
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SEDEX/SEDEX Grandes Formatos: 7 dias corridos a contar do 1º dia de atraso do objeto ou da data da última movimentação de rastreamento.
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PAC/PAC Grandes Formatos: 10 dias corridos a contar do 1º dia de atraso do objeto ou da data da última movimentação de rastreamento.
Se o objeto não tem novas movimentações dentro deste prazo, os Correios registram um PI (Pedido de Informação) em seu sistema e têm até 3 dias úteis para fornecer uma resposta.
Após a resposta ao PI, o rastreamento é atualizado com a informação “Solicitação de suspensão de entrega recebida”. Isso marca o início das buscas pela carga.
O prazo total das buscas é de 30 dias corridos a contar da data de registro da suspensão de entrega no rastreamento.
Você deve acompanhar o rastreamento durante as buscas pois haverão atualizações caso o objeto seja localizado.
Se a carga for localizada durante as buscas, ela será devolvida a você. Ao receber o objeto, você deverá reportar o recebimento através do nosso Fluxo de Autoatendimento. Para isso:
-
Clique em “Ajuda”,
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Selecione a opção “Envios”,
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Clique em “Envio postado”,
-
Clique em “Envio não entregue”,
-
Clique em “Roubo/extravio”,
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Preencha as informações solicitadas e informe o recebimento do objeto no campo “Informações adicionais”,
-
Clique em “Enviar”.
???? Ao reportar o recebimento do objeto, você receberá a indenização referente ao valor pago no frete do envio. A indenização é repassada na forma de saldo na sua Melhor Carteira.
Caso o pacote não seja encontrado após o período de buscas, ele é confirmado como extravio e o processo de indenização será iniciado pela transportadora. Nesse cenário, além do frete você receberá também o valor segurado do envio.
O extravio leva 30 dias para ser confirmado após as buscas. Já o pagamento da indenização por parte dos Correios é de até 45 dias após a confirmação.
O valor será inserido na sua Melhor Carteira assim que recebermos a indenização.
????Importante:
A modalidade Mini Envios possui um formato diferente de indenização.
Para essa modalidade, o período de buscas não é iniciado automaticamente. Assim, sempre que o envio entrar em atraso ou tiver o status de rastreamento atualizado com a informação de roubo ou extravio, é necessário abrir um PI (Pedido de Informação) para provocar um posicionamento dos Correios.
Diante de suspeita de extravio ou roubo o status de rastreamento será atualizado com as informações correspondentes ao sinistro, assim como ocorre nas outras modalidades. O prazo de 30 dias corridos de buscas é contado a partir da data de sinalização da suspensão de entrega no rastreamento.
Se o objeto for encontrado durante o período de buscas, ele retornará ao remetente que terá direito ao valor pago no frete. Nesse caso, o remetente deve utilizar o nosso Fluxo de Autoatendimento para notificar o recebimento da carga. Para isso, deverá:
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Clicar em “Ajuda”,
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Selecionar a opção “Envios”,
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Clicar em “Envio postado”,
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Clicar em “Envio não entregue”,
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Clicar em “Roubo/extravio”,
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Preencher as informações solicitadas e informar o recebimento do objeto no campo “Informações adicionais”,
-
Clicar em “Enviar”.
Se o objeto não for localizado dentro do prazo estipulado, o remetente será ressarcido do frete e receberá também a indenização correspondente ao valor segurado.
???? Indenização de roubo, furto ou extravio com a Jadlog
Para casos de sinistro com a Jadlog há pagamento de indenização.
O processo indenizatório ocorre a partir do momento da constatação da ocorrência por parte da transportadora. A constatação da ocorrência é registrada no rastreamento da carga.
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Caso o envio já tenha tido registro de ocorrência:
Será necessário que o remetente utilize o nosso fluxo de autoatendimento para reportar o ocorrido. Para isso, ele deverá:
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Clicar em "Ajuda" na barra lateral esquerda do painel de controle,
-
Clicar em "Envios",
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Clicar em "Envio postado",
-
Clicar em "Envio não entregue",
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Clicar em "Roubo/extravio",
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Preencher as informações solicitadas sobre a remessa e em seguida clicar em "Enviar'.
O Melhor Envio irá intermediar os procedimentos de indenização.
O pagamento de indenizações é feito pela Jadlog entre 90 e 120 dias após a constatação do sinistro. Este prazo pode sofrer alterações para mais ou para menos.
O valor será inserido na sua Melhor Carteira.
???? Importante: Cargas enviados com declaração de conteúdo possuem teto de indenização de no máximo R$ 1.000,00. Maiores detalhes podem ser conferidos no artigo ???? Como funciona o envio com declaração de conteúdo na Jadlog?.
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Caso o registro ainda não tenha sido feito, mas há suspeita de ocorrência (seja por ausência de movimentação, atraso, etc):
O remetente deve entrar em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá esclarecer e mediar as providências que serão tomadas junto a transportadora para que a constatação de ocorrência seja realizada.
???? Indenização de roubo, furto ou extravio com a LATAM Cargo
Para casos de sinistro com a LATAM Cargo há pagamento de indenização.
O processo indenizatório ocorre a partir do momento da constatação da ocorrência por parte da transportadora. A constatação da ocorrência é registrada no rastreamento da carga.
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Caso o envio já tenha tido registro de ocorrência:
Será necessário que o remetente utilize o nosso fluxo de autoatendimento para reportar o ocorrido. Para isso, ele deverá:
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Clicar em "Ajuda" na barra lateral esquerda do painel de controle,
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Clicar em "Envios",
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Clicar em "Envio postado",
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Clicar em "Envio não entregue",
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Clicar em "Roubo/extravio",
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Preencher as informações solicitadas sobre a remessa e em seguida clicar em "Enviar'.
O Melhor Envio irá intermediar os procedimentos de indenização.
O pagamento de indenizações é feito pela LATAM Cargo em torno de 90 dias após a constatação do sinistro. Este prazo pode sofrer alterações para mais ou para menos.
O valor será inserido na sua Melhor Carteira.
???? Importante:
Não deve haver disparidade entre o valor segurado e o valor declarado em nota fiscal ou em declaração de conteúdo. Caso haja o valor da sua indenização poderá ser afetado.
Cargas enviados com declaração de conteúdo possuem teto de indenização de no máximo R$ 1.000,00.
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Caso o registro ainda não tenha sido feito, mas há suspeita de ocorrência (seja por ausência de movimentação, atraso, etc):
O remetente deve entrar em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá esclarecer e mediar as providências que serão tomadas junto a transportadora para que a constatação de ocorrência seja realizada.
???? Indenização de roubo, furto ou extravio com a Via Brasil
Para casos de sinistro com a Via Brasil há pagamento de indenização.
O processo indenizatório ocorre a partir do momento da constatação da ocorrência por parte da transportadora. A constatação da ocorrência é registrada no rastreamento da carga.
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Caso o envio já tenha tido registro de ocorrência:
Será necessário que o remetente utilize o nosso fluxo de autoatendimento para reportar o ocorrido. Para isso, ele deverá:
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Clicar em "Ajuda" na barra lateral esquerda do painel de controle,
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Clicar em "Envios",
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Clicar em "Envio postado",
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Clicar em "Envio não entregue",
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Clicar em "Roubo/extravio",
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Preencher as informações solicitadas sobre a remessa e em seguida clicar em "Enviar'.
O Melhor Envio irá intermediar os procedimentos de indenização.
O pagamento de indenizações é feito pela Via Brasil em torno de 25 dias úteis. Este prazo pode sofrer alterações para mais ou para menos.
O valor será inserido na sua Melhor Carteira.
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Caso o registro ainda não tenha sido feito, mas há suspeita de ocorrência (seja por ausência de movimentação, atraso, etc):
O remetente deve entrar em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá esclarecer e mediar as providências que serão tomadas junto a transportadora para que a constatação de ocorrência seja realizada.
✅ Maiores detalhes
Entenda melhor o os procedimentos relacionados a sinistros na matéria do nosso blog ???? Minha carga sofreu avaria ou extravio. O que eu faço? ou no vídeo ????Minha carga sofreu avaria ou extravio. O que eu faço? | Melhor Envio.