Melhor Envio - Como pedir devolução ou suspensão de entrega de um envio?

Para que um envio retorne para o remetente você precisará realizar a solicitação de suspensão de entrega.

 

 

???? Como realizar a solicitação de devolução?

 

???? Envios realizados pelas nossas transportadoras privadas parceiras

Cada uma das transportadoras privadas com que o Melhor Envio trabalha tem suas próprias especificidades a respeito da suspensão de entrega. Veja cada uma delas abaixo:

Com todas elas a suspensão será encarada como uma devolução.

 

O Melhor Envio está sempre em busca de melhorias para oferecer a melhor experiência a quem utiliza a nossa plataforma.

 

Pensando nisso, proporcionamos mais um benefício: isentamos a taxa de devolução dos envios realizados com todas as nossas transportadoras parceiras.

 

Se deseja solicitar a devolução de um envio, basta entrar em contato com o nosso time de atendimento. Nós intermediaremos o seu pedido de devolução junto à transportadora.

 

Você também pode solicitar a devolução de envios através do nosso fluxo de autoatendimento.

 

Para acessá-lo, clique em "Ajuda" e selecione as seguintes opções: Envios ➭ Envio postado ➭ Envio não entregue ➭ Suspender entrega ➭ Suspender entrega com transportadoras privadas.

 

GfTCojHKfCsIObRiUd95bRMk_o0vHjeRbHP3Wg2_PsRECGrRflFlFduB76kpXNETcw42fjgqHUVpbHfmNoN7AWgT9BBj1knYeDe-nXyOtK8rREQkXw0_FYCpxEI3rfVTF-huH66D

 

???? Envios realizados pelos Correios

Com os Correios você pode solicitar a suspensão de entrega pelo seu Painel de Controle.

 

Para realizá-lo basta:

  • Acessar a aba "Meus Envios",

  • Clicar na categoria "Envios Postados",

  • Localize o envio que deseja suspender,

  • Clique no ícone ^ para expandir as informações desse envio,

  • Clique em "SUSPENDER ENTREGA".

downloads.intercomcdn.comio1788450023a9257db4d25ed052972c738image.png
  • Algumas informações importantes sobre esta solicitação aparecerão em sua tela. Confirme a ação clicando em "SOLICITAR".

image.png
  • Para confirmar se a suspensão foi recebida pelos Correios, basta acessar o Melhor Rastreio ou o rastreamento dos Correios e verificar se há a informação de "Solicitação de suspensão de entrega recebida", conforme a imagem:

downloads.intercomcdn.comio178845502f780c7eaf0b2dc85dfe195c8image.png

???? Importante:

  1. Quanto antes a solicitação de suspensão de entrega for realizada, mais chances terá de que os Correios atendam a solicitação. Caso a mercadoria esteja muito próxima do destino a solicitação pode não ser atendida a tempo.

  2. Depois de realizar a solicitação de suspensão, não é mais possível revertê-la. Se identificada a tempo pela transportadora, o envio retornará para você automaticamente.

  3. O valor do frete suspendido não será ressarcido.
    Mesmo que a entrega não tinha sido concluída os Correios alocaram funcionários e serviços para que a carga fosse movimentada. Deste modo, não há devolução do valor do envio.