Melhor Envio - Como pedir devolução ou suspensão de entrega de um envio?
Para que um envio retorne para o remetente você precisará realizar a solicitação de suspensão de entrega.
???? Como realizar a solicitação de devolução?
???? Envios realizados pelas nossas transportadoras privadas parceiras
Cada uma das transportadoras privadas com que o Melhor Envio trabalha tem suas próprias especificidades a respeito da suspensão de entrega. Veja cada uma delas abaixo:
Com todas elas a suspensão será encarada como uma devolução.
O Melhor Envio está sempre em busca de melhorias para oferecer a melhor experiência a quem utiliza a nossa plataforma.
Pensando nisso, proporcionamos mais um benefício: isentamos a taxa de devolução dos envios realizados com todas as nossas transportadoras parceiras.
Se deseja solicitar a devolução de um envio, basta entrar em contato com o nosso time de atendimento. Nós intermediaremos o seu pedido de devolução junto à transportadora.
Você também pode solicitar a devolução de envios através do nosso fluxo de autoatendimento.
Para acessá-lo, clique em "Ajuda" e selecione as seguintes opções: Envios ➭ Envio postado ➭ Envio não entregue ➭ Suspender entrega ➭ Suspender entrega com transportadoras privadas.
???? Envios realizados pelos Correios
Com os Correios você pode solicitar a suspensão de entrega pelo seu Painel de Controle.
Para realizá-lo basta:
-
Acessar a aba "Meus Envios",
-
Clicar na categoria "Envios Postados",
-
Localize o envio que deseja suspender,
-
Clique no ícone ^ para expandir as informações desse envio,
-
Clique em "SUSPENDER ENTREGA".
-
Algumas informações importantes sobre esta solicitação aparecerão em sua tela. Confirme a ação clicando em "SOLICITAR".
-
Para confirmar se a suspensão foi recebida pelos Correios, basta acessar o Melhor Rastreio ou o rastreamento dos Correios e verificar se há a informação de "Solicitação de suspensão de entrega recebida", conforme a imagem:
???? Importante:
-
Quanto antes a solicitação de suspensão de entrega for realizada, mais chances terá de que os Correios atendam a solicitação. Caso a mercadoria esteja muito próxima do destino a solicitação pode não ser atendida a tempo.
-
Depois de realizar a solicitação de suspensão, não é mais possível revertê-la. Se identificada a tempo pela transportadora, o envio retornará para você automaticamente.
-
O valor do frete suspendido não será ressarcido.
Mesmo que a entrega não tinha sido concluída os Correios alocaram funcionários e serviços para que a carga fosse movimentada. Deste modo, não há devolução do valor do envio.