Fazendo backup de emails no Mac Mail

Os usuários do MacOS podem fazer backup de emails usando o Mac Mail. Siga as etapas abaixo para adicionar sua conta de e-mail ao Mac Mail:

  1. Inicie o Mac Mail e escolha Mail -> Add Account.
  2. Escolha outra opção de conta de e-mail … e pressione o botão Continuar.                                              setup mac mail other mail option
  3. Insira seus detalhes de e-mail no primeiro passo e pressione Entrar.                                                                    mac mail enter email details2
  4. Se os detalhes inseridos estiverem corretos, o Mac Mail entrará e baixará seus e-mails mais recentes.

Fazer backup de e-mail no Mac Mail é muito fácil:

  1. Clique com o botão direito do mouse na pasta de e-mail que deseja fazer backup e escolha Exportar Caixa de Correio.macmail export mailbox
  2. Escolha uma pasta de destino e pressione o botão Escolher.
  3. Mac Mail irá exportar seus e-mails no formato de arquivo mbox.                                                                    macmail backedup email

É isso aí, você fez o backup de seu e-mail com sucesso usando o Mac Mail. O formato mbox é amplamente suportado por todos os principais clientes de e-mail.